domingo, 20 de novembro de 2011

Aprendizagens em sala de aula












Na semana de 14 a 18/11 foram muitas e diversificadas as situações de aprendizagem proporcionadas aos alunos, nas diferentes áreas curriculares.
Sempre que aprendem uma nova letra, esta semana foi o l/L, com as sílabas conhecidas, descobrem novas palavras que leem, escrevem e  desenham, para que a aprendizagem/memorização das palavras se faça mais facilmente. Uma das palavras aprendidas foi “lupa” e para que a pudessem desenhar, mostrei-lhes uma lupa, aproveitando para lhes explicar para que servia. Todos a quiseram manusear e então, relembrando-lhes que dias antes, quando aprenderam a letra d/D tinham feito a impressão digital no caderno para ilustrarem a palavra “dedada”, todos os alunos observaram com a lupa a sua própria dedada.


Na área da matemática, e para desenvolverem o raciocínio lógico-matemático, categorizaram informação segundo propriedades dos objetos em estudo. Com os blocos lógicos identificaram algumas das suas propriedades como a forma, a cor, a espessura e o tamanho utilizando diagramas de Venn.

1 comentário: