sábado, 15 de outubro de 2011

“Os Primos e a Bruxa Cartuxa” – História em capítulos

No contexto da atividade semanal da leitura, na quinta-feira (13/10), os alunos da turma 1-2 /B em conjunto com os da turma A do 1.º ano, foram introduzidos na leitura de uma história contada em 5 capítulos  do livro “Os primos e a Bruxa Cartuxa”.
Neste dia foram lidos e explorados os dois primeiros capítulos tendo terminado num momento-chave da história a despertar a curiosidade pelo que se seguirá. No decurso da exploração da história, foram usadas estratégias de re-leitura de partes do texto, de antecipação e previsão de acontecimentos e de questionamento sobre os conteúdos transmitidos. No final da sessão, através do desenho, registaram a parte da história explorada.
Nesta semana os alunos elaboraram um painel com a temática do outono com a orientação da professora Cecília e a professora Ana ofereceu um cartaz com os aniversários dos alunos.
Para os alunos da turma 1/2B que fazem as suas primeiras aprendizagens nas competências da escrita e da leitura decorreu mais uma semana de boas aprendizagens para o futuro, em que o mais difícil na sala de aula não está nas aprendizagens dos conteúdos programáticos pelos alunos mas na sua predisposição comportamental para receberem os devidos ensinamentos com atenção, sentados e calados.

Sem comentários:

Enviar um comentário