sábado, 14 de janeiro de 2012

As leituras da semana

Ruca – A Magia da Compostagem

 











Na história "Ruca - A Magia da Compostagem" a avó ensina ao Ruca um grande truque de magia: transformar desperdícios de alimentos não cozinhados e ervas em nutrientes para plantas. Esta história aborda uma temática muito atual, a compostagem, através da qual se contribui para a melhoria do nosso ambiente .
Este livro está a ser lido, diariamente, por um aluno da turma 1/2B, o João. Pois é, o João, quando iniciou o 1.º ano, surpreendeu-nos com a facilidade que demonstrava na leitura. Sem precisar de qualquer preparação, lê fluentemente. Ele é nesta turma o  primeiro leitor.


Sara, Tomé e o Boneco de Neve
Na quinta-feira, decorreu um outro momento de leitura em conjunto com os alunos da turma do 1.ºA. Depois de lerem o título do livro, ouviram com agrado a história em que os personagens, a Sara e o Tomé, fizeram um Boneco de Neve num bonito dia de inverno. Enquanto os alunos ouviam a história e riam às gargalhadas, o pobre Boneco de Neve não parecia muito contente! Se calhar estava com frio?! Como é que será que a Sara e o Tomé o aqueceram?
Com texto e ilustração de Carla Antunes, esta é uma história muito divertida e que motivou, no final, desenhos com bonecos de neve, muito coloridos e que foram expostos em painel na parede.
.

2 comentários:

  1. gostei muito professora Flora do que os meninos fizeram essa é a turma da minha irmã Barbara Ferreira adorei muito espero encontrar mais coisas divertidas para ler e escrever e nao só

    eu tambem ja andei ai e sei que é muito simpática eu era aluna da professora Idália Mourão

    eu sou a Mariana Ferrreira

    ResponderEliminar
  2. Parabéns pelo trabalho desempenhado. Muito bem! Gostei de ver...já vi que se trabalha bem! Um abraço para todos os meninos e cumprimentos para a vossa professora. Do professor Ismael

    ResponderEliminar