sexta-feira, 30 de março de 2012

Aprendizagens na última semana de aulas



Com a semana de aulas ocorrida de 19 a 23 de março ficou cumprido o segundo período escolar do ano de 2011/2012.
Na aproximação à interrupção letiva motivada pela comemoração da Páscoa, as atividades letivas não abrandaram e ficaram marcadas pela intensificação das aprendizagens, desta feita subordinadas aos dias que estão consagrados a importantes temas do conhecimento e da educação e que são comemorados nas escolas.
A iniciar a semana, na segunda-feira (19/03) assinalámos o «Dia do Pai», e os alunos tiveram a primeira abordagem ao uso do computador “magalhães”, aula orientada pela coordenadora TIC do Agrupamento de Escolas de Vila Caiz (Amarante), professora Isabel Monteiro.
No dia seguinte (20/03), terça-feira, com a chegada da primavera os trabalhos do dia foram marcados pelas temáticas relativas a esta nova estação do ano.  
Na quarta-feira (21/03), assinalámos o «Dia da Árvore», e como também o dia é consagrado às florestas, efetuámos com os alunos uma saída a um campo na envolvente da escola e realizámos uma sementeira de ervas aromáticas 


No dia 22 (quinta-feira), os alunos participaram numa visita de estudo ao parque Florestal de Amarante e ao Centro Nacional de Sementes Florestais (CENASEF) e único no país.





















Por fim, na sexta-feira (23/03), os alunos participaram numa atividade planificada e realizada pelos professores das AEC’s denominada “caça aos ovos”.












Esta semana ainda fica marcada pela aprendizagem do dígrafo « ss ».
Pelas 15H30 do dia de sexta-feira, os alunos iniciaram as suas merecidas férias da Páscoa. Agora ficam com 15 dias para descansar das exigências da escola, retomarem as brincadeiras sem tempo, de forma a regressarem no próximo dia 10 de abril com vontade de prosseguirem as aprendizagens com entusiasmo reforçado.










Aos meus alunos e famílias desejo  uma Feliz Páscoa!!!!

1 comentário:

  1. Aos meninos e meninas da turma do 1º/2º B muitos parabéns pelos vossos trabalhos.

    Carla Ribeiro

    ResponderEliminar