sábado, 28 de abril de 2012

Dia do livro e 25 de abril marcam as aprendizagens


A terceira semana de aulas (23 a 27/04) do 3.º período decorreu conforme a planificação letiva. A 23 de abril (2.ª feira), dia em que se celebra o Dia Mundial do Livro, os dois últimos tempos da tarde foram inteiramente dedicados às matérias tratadas em livro. Os alunos participaram com muita atenção da leitura da história “A lebre e a tartaruga”, acompanhando pelo livro o desenvolvimento da narrativa e visualizando as ilustrações, uma vez que há na sala um livro para cada dois alunos. Na turma muitos já conseguiram ler todo o texto sem dificuldade, e no final recontaram a história oralmente e através do exercício de desenho. Com os todos trabalhos produzidos sobre a história foi montado na sala um painel.



Na terça-feira (24/04), a parte da manhã foi dedicada às temáticas alusivas à Revolução do 25 de abril de 1974. Os alunos visionaram o ppt “O 25 de abril explicado aos mais pequenos”, explicativo de como eram os tempos antes do 25 de abril em jeito de documentário perfeitamente adaptado à faixa etária dos alunos.
Da parte da tarde, na aula de Enriquecimento Curricular, com a professora Paula, com recurso a cravos feitos com materiais recicláveis elaboraram um cartaz centrado nas palavras da área vocabular/lexical do 25 de abril.











Ao longo da semana continuaram a ser estudados os chamados “casos de leitura”, nomeadamente o dígrafo « gue » e « gui » e « al », « el », « il », « ol » e « ul ».

1 comentário:

  1. Com materiais reciclados podemos fazer trabalhos muito interessantes, este é apenas um, no meio de muitos... simples mas simpático :)

    ResponderEliminar