sexta-feira, 11 de maio de 2012

As mães vieram à escola

A semana de 7 a 11 de maio de 2012 ficou marcada pela realização das provas de aferição do 4.º ano, ocorridas na quarta e sexta-feira, tendo nos dias das provas o horário letivo decorrido apenas no período da tarde.
Na segunda-feira imediatamente a seguir ao “Dia da Mãe” toda a escola da EB1 de Torreira (Fregim) esteve de portas abertas para receber as mães dos alunos proporcionando momentos de convívio excecionais entre mães e filhos.
Os alunos da turma 1/2B também receberam as suas mães com uma alegria muito especial própria de meninos de 6 anos, para quem a mãe é, sem dúvida, a melhor pessoa do mundo.
Aproveitando o tema do dia, no decurso da manhã foi lida aos alunos a primeira parte do livro “A minha mãe é a melhor do mundo”.
A história ficou em suspense, cabendo à mãe do André a tarefa de ler a segunda parte do livro, da parte da tarde.
Os alunos seguiram a história de uma forma muito interessada e intrigada…
Afinal, como acabaria? Será que o Gil sempre “trocava” de mãe?
Numa ou noutra situação mais familiar, os alunos identificaram-se com o Gil da história, tanto no quererem deitar-se tarde, como a ficar a ver televisão, ou a jogar no computador….
Ao longo da semana, a aprendizagem da leitura continuou com os dígrafos vocálicos « an », « en », « in », « on », « un ».
Depois de um prolongado período de chuvas e tempo a fazer lembrar mais o inverno que a primavera, durante esta semana também chegou o calor com temperaturas a rondar os 30ºC.

Sem comentários:

Enviar um comentário