quarta-feira, 19 de setembro de 2012

1.ª Semana de aulas

A semana, de 17 a 21, marcou o arranque das atividades para o ano letivo 2012 - 2013.
Este ano letivo a turma, a que este blog se reporta, é denominada 2.ºA. É constituída pelos mesmos alunos do ano anterior, 10 rapazes e 5 raparigas, todos a frequentar, pela 1.ª vez, o 2.ºano de escolaridade.
Os primeiros dias foram marcados pelo entusiasmo com que os alunos se reencontraram depois de três longos meses de férias grandes.
Houve relatos e partilhas de experiências, de aventuras….foram feitos jogos de sociabilização com todos os alunos da escola.
Os dias foram passando e o trabalho começou a ganhar rotinas.
As regras de bom comportamento, a cumprir dentro e fora da sala de aula, foram definidas e escritas nos cadernos, para que cada um as interiorize e as cumpra. Foram também decididos, por todos, os castigos a aplicar quando alguma das regras não for cumprida. As principais regras visam, sobretudo, desenvolver nos alunos a capacidade de respeito pelos outros, saibam ouvir e falar na sua vez, sejam amigos e solidários com os outros. (Principalmente com os colegas)
 Ao longo da semana houve também tempo para recordar conteúdos dados durante o 1.ºano e verificar que os conhecimentos adquiridos no ano anterior, principalmente a aprendizagem da leitura, não foram esquecidos.

5 comentários:

  1. Os teus alunos cresceram... mas conservam a simpatia e felicidade que sempre os caraterizaram. Que assim continuem...
    Votos de excelente trabalho!

    ResponderEliminar
  2. Os alunos estão bastante evoluidos em termos de tamanho físico e mental. Nota-se bem o desenvolvimento psicomotor. Até amanhã.

    ResponderEliminar
  3. Um excelente ano para todos os alunos e um especial beijinho para esta turma maravilhosa a quem tive o prazer de leccionar ALE.
    Prof. Paula Cunha.

    ResponderEliminar