domingo, 21 de outubro de 2012

Sandes saudáveis no «Dia Mundial da Alimentação»

 
A quinta semana de aulas deste primeiro período letivo (2012/2013), decorreu de acordo com a planificação estipulada.
À semelhança do ano letivo anterior, foram criadas rotinas diárias e semanais dentro da sala de aula, a que os alunos aderiram bem.
Uma dessas rotinas é a atividade realizada às segundas feiras. Logo de manhã, depois de se eleger o chefe de turma para a semana, os alunos relatam vivências do fim de semana, relembram as 'memórias do vivido'. Este momento é aproveitado para o desenvolvimento da expressão oral. De seguida, essas vivências são registadas em desenhos e, agora que já sabem escrever, através da construção de frases.
Outra rotina muito do agrado dos alunos é a decomposição do número correspondente ao dia do mês. Através de somas e subtrações as decomposições são muitas e em algumas são reveladas grande capacidade de abstração de alguns alunos.
Na terça-feira, o dia foi dedicado inteiramente à temática da alimentação saudável, uma vez que se comemorava o «Dia Mundial da Alimentação». Para além de textos, histórias e canções alusivas ao tema, houve a confeção de sandes saudáveis com diversos ingredientes: atum, cenoura raspada, ovo cozido, geleia, manteiga e alface. Cada um dos alunos escolheu os ingredientes para a sua sande e todos se deliciaram com este lanche inesperado oferecido pela escola.

3 comentários:

  1. Gostei muito de comer a minha sande com atum e ovo.
    Mário André Gomes Sousa

    ResponderEliminar
  2. Olá Mário!
    Para além de brincalhão também és um grande comilão.
    Um beijinho.
    Profª Eugénia

    ResponderEliminar
  3. Todos os meninos da turma gostaram de comer as sandes. São todos uns comlilões.
    Alunos da turma

    ResponderEliminar