domingo, 4 de novembro de 2012

Aprendizagens em TIC

Com a sétima semana de aulas (29/10 a 2/11) terminou o mês de outubro e iniciou o mês de novembro. A meio da semana houve o feriado religioso (1/11) do dia de «Todos os Santos». No decurso da semana as atividades planificadas foram todas realizadas, dando cumprimento ao plano do mês de outubro, tanto nas áreas curriculares como não curriculares. Na quarta-feira, e agora todas as quartas-feiras, com o apoio do professor Ismael, os alunos tiveram aula TIC (Tecnologias de Informática e Computadores). Utilizando os computadores “Magalhães”, existentes na escola, o exercício praticado constou da transcrição de uma quadra alusiva ao outono. Foi possível verificar que há muitos alunos com dificuldades muito evidentes em utilizar o sistema «word» para escrever, mas todos têm grande mestria na utilização dos jogos inseridos nos computadores.










“Trick or treat”

No dia 31, quarta-feira, após as 15H30, as atividades programadas na escola foram marcadas pela temática do Halloween, e realizadas pelos professores das AEC’s. O Halloween ou dia das bruxas, presentemente, é comemorado por todo o lado, estando associado a “partidas” e travessuras fantasiosas protagonizadas pelas crianças. O ensino do Inglês nas escolas do 1.º Ciclo, no âmbito das AEC’s, criou as condições para a exploração pedagógica do tema que é de origem anglo-saxónica. Naquele dia os alunos do 2.º A vestiram-se a rigor para os divertidos festejos que são muito do seu agrado.









 
História da “Maria Castanha”
 
Na sexta-feira (2/11), na aula de Atividade Lúdico-expressiva (ALE) a professora Sara contou a história da “Maria Castanha”. Os alunos ouviram atentos e silenciosos. No final, com a orientação da professora, cada um dos alunos desenhou e construiu a sua ‘maria castanha’. Foi uma atividade muito criativa e do agrado dos alunos.
 

2 comentários:

  1. Nós gostámos muito da festa do halloween, recebenos duas gomas e um chupa.
    Alunos da turma

    ResponderEliminar