domingo, 11 de novembro de 2012

S. Martinho festejado na escola

 
Dando cumprimento ao estipulado no Plano Anual de Actividades (PAA), na sexta-feira, (09/11) realizaram-se na escola duas atividades para festejar o S.Martinho: uma “Feira de Outono” e um magusto.
Da parte da manhã teve lugar a designada “Feira de Outono”. Esta atividade é caraterizada por um espírito de colaboração e entreajuda entre os elementos da comunidade educativa já que a maior parte dos produtos da feira são oferecidos pelos encarregados de educação, havendo da parte de funcionárias e professores um grande envolvimento para levar a efeito esta atividade.
Os alunos da turma A do 2.º ano contribuíram com 15 tartarugas, feitas nas aulas de ALE, com a professora Sara.
Este ano, indo de encontro ao que a lenda anuncia, o tempo foi de sol todo o dia proporcionando a realização do magusto, no recinto do recreio. Envolvendo todos os alunos da EB1 e do JI, foi feita uma fogueira, com “caruma”, onde foram assadas algumas das castanhas, tendo as restantes sido assadas no forno da cantina. À volta da fogueira e enquanto as castanhas assavam, os alunos entoaram canções alusivas ao São Martinho. "Quentinhas e boas", ficaram as castanhas assadas no nosso magusto.
No final, como não podia deixar de ser, houve alunos que se enfarruscaram.

2 comentários:

  1. Eu gostei muito do magusto da minha escola porque comi muitas castanhas. Foi um dia muito divertido.
    Mariana

    ResponderEliminar
  2. Eu gostei da feirinha do outono porque vieram muitos familiares dos alunos.
    Sónia

    ResponderEliminar