domingo, 18 de novembro de 2012

Um bolo com 5 sentidos

 
 
 Esta semana, e dando continuidade ao tema do Estudo do Meio - O corpo, os alunos conheceram o tipo de dentes existente e foram alertados para higiene dentária, a ter diariamente, para terem dentes saudáveis.
No final da semana, e para concluir este tema, foi confecionado um bolo com os 5 sentidos, seguindo uma receita incluída no manual. Esta atividade foi realizada na cantina da escola. Enquanto um aluno lia a receita, os restantes seguiam atenciosamente a mistura dos ingredientes com as devidas dosagens – tarefa que coube à professora. Passados 10 minutos, o bolo estava pronto. Os alunos usaram os 5 sentidos para apreciarem o bolo acabado de fazer.
Já em sala de aula, houve o registo, nos cadernos, desta atividade. Estava trabalhado o 1.ºtexto instrucional.

Quadro Interativo (QI)


 
O quadro interativo já faz parte dos recursos da sala de aula. Já começou a ser utilizado diariamente com ligação aos manuais interativos e aos recursos a eles associados. Desta forma há uma maior motivação e torna as aulas mais dinâmicas, facilitando a compreensão de certos conceitos.
Porque é novidade, todos os alunos querem escrever nele. Por ter sido o primeiro leitor da turma, o João foi o primeiro a experimentar o novo quadro.

 


Outros registos da semana
 
Duas alunas tiveram uma capa cor-de-rosa com textos para treinarem a leitura.
 
O Jorge começou a usar óculos.



1 comentário:

  1. Para mim este menino de nome JORGE, é a maior riqueza do mundo,simplesmente LINDO,Obrigado Prof. Flora por esta foto tão bonita,senti um enorme orgulho e prazer.

    ResponderEliminar