domingo, 20 de janeiro de 2013

«Faz de conta» que a minha profissão é...


Na sexta-feira (18/01), a terminar o estudo das profissões – «Modo de vida e funções de alguns membros da comunidade», conteúdos da Área de Estudo do Meio, os alunos realizaram todos uma atividade em que cada um apresentou aos colegas da turma a profissão que gostaria de ter quando for adulto.
Para facilitar o desempenho de cada um os alunos seguiram um guião com a informação seguinte:

«Apresento a minha profissão e digo tudo o que aprendi sobre ela:
                                        Sou...
                                        Trabalho...
                                        Faço...
                                        Os utensílios que uso são...».

É de referir que os alunos estavam avisados para, durante a apresentação, não esquecerem de:

a) falar de modo a que todos conseguissem ouvir;
b) olhar para os colegas;
c) falar pausadamente, não muito depressa;
d) iniciar o tema com «Bom dia! Vou falar de…»
f) terminar sempre com «Obrigado/obrigada».

Exemplos de profissões apresentadas:


– «Bom dia! Eu sou o João. Sou jogador de futebol no Real Madrid. Jogo à bola e o meu utensílio de trabalho é a bola. Obrigado.»



– «Bom dia! Eu sou o Nuno e sou bombeiro em Amarante. Uso capacete e um fato de bombeiro. Apago incêndios e ajudo as pessoas. Os meus utensílios de trabalho são: a mangueira e o batedor.Obrigado»
  

Sem comentários:

Enviar um comentário