terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Chegou o carnaval…













Cumprindo a planificação da semana na área do Estudo do Meio, na semana de 04 a 8 de fevereiro de 2013 demos início ao estudo dos seres vivos. Os primeiros seres vivos a serem estudados foram os animais. Feita a distinção entre animais domésticos e selvagens iniciaram a identificação das características de cada um, seus habitats e dos seus modos de vida.
Este é um tema que agrada muito aos alunos proporcionando momentos de partilha dos conhecimentos que cada um já tem acerca dos animais que conhece.
Para além dos manuais houve o recurso a jogos interativos e visualização de um powerpoint (ppt).

Na Área de Português, a partir de um cartaz alusivo ao inverno os alunos criaram um mapa conceptual e com toda a informação recolhida elaboraram um texto coletivo.

Nesta semana, e mesmo sem fazer parte da planificação da semana, tivemos a visita dos alunos da sala 2 do JI da Torrreira (Fregim) que apresentaram um poema sobre os animais.

Houve também, para todos os alunos da escola, uma pequena sessão de esclarecimento sobre o 112 - número de emergência europeu, feita por dois elementos da escola segura da GNR.

Na sexta-feira (08/02), os alunos já chegaram à escola mascarados com fatos variados e, a partir das 10 horas da manhã, no polivalente da escola, foi dado início aos festejos carnavalescos organizados pelos professores das AEC’s.
Em palco, apresentaram uma dança ao som de uma música carnavalesca.
Juntamente com os alunos do pré-escolar (JI) da Torreira (Fregim), cada uma das turmas, ao som de músicas alegres, desfilou ao longo do pavilhão. No final houve festa onde participaram todos no meio de serpentinas, confettis, balões e máscaras e todos receberam um saquinho de pipocas.

2 comentários:


  1. Lindas fantasias! O que aconteceu ao Mário? Que cabelo grande e....colorido. Estás um lindo rapaz!

    Os alunos da turma ao lado. (2.ºA)

    ResponderEliminar
  2. Eu e os meus colegas dançamos uma música muito alegre.
    Sónia

    ResponderEliminar