domingo, 24 de fevereiro de 2013

Estudaram-se as plantas



Definir o que são plantas esponneas e plantas cultivadas; Reconhecer os diferentes habitats onde vivem e se desenvolvem  e conhecer as partes que as constituem  (raiz, caule, folhas, ores e frutos) foram os conteúdos estudados, durante esta semana, no âmbito da Área do Estudo do Meio.
As aulas decorreram de uma forma muito interativa e dinâmica. Partindo do conhecimento prévio dos alunos, foram visualizadas imagens de muitas plantas e registados, em desenho, exemplos das plantas estudadas.
A visita ao exterior ficou adiada para um dia mais quente, pois o frio foi uma constante durante a semana a convidar a permanência no aconchego da sala de aula.

Simetrias - Dobros e Metades

Durante a semana também estudaram simetrias, aprenderam a calcular o dobro de uma quantidade e adquiriram a noção de metade e a sua representação. Foram conceitos de  fácil compreensão, para os alunos.












Batalha naval

Os jogos facilitam o entendimento de regras e a aquisição de estratégias que posteriormente serão usadas na resolução de situações problemáticas.
Esta semana os alunos aprenderam o jogo da “Batalha Naval”. Trata-se de um jogo que estimula o desenvolvimento do pensamento lógico-matemático. 
Jogaram com recurso ao computador e em papel.



Sem comentários:

Enviar um comentário