domingo, 3 de março de 2013

Visita a Micro-Safari em Amarante




















Na semana que decorreu de 25 de fevereiro a 1 de março realizou-se uma atividade fora da sala de aula.
Na terça-feira, dia 26, da parte da manhã, juntamente com todos os alunos da EB1 de Torreira, visitaram a Exposição/ Micro-Safari, na Biblioteca Municipal Albano Sardoeira em Amarante.  
Esta exposição é constituída por uma variedade de espécies raras de répteis, anfíbios, insetos e aracnídeos, denominada: Micro-Safari. Cobras, tarântulas, formigas, salamandras e baratas gigantes foram alguns dos animais que os alunos puderam observar. A visita foi marcada por um grande entusiasmo, onde nenhum aluno demonstrou ter qualquer receio ou medo dos animais expostos. Com esta visita de estudo concluímos em beleza o estudo sobre os animais.

Concluída a visita ainda houve tempo para uma pequena passagem pela igreja de São Gonçalo, onde visitaram o túmulo do Santo padroeiro de Amarante.

O número do dia

O número utilizado na data que diariamente se escreve no quadro é um ponto de partida para trabalhar os números. Trata-se de uma rotina diária,  com registo nos cadernos,  que envolve todos os alunos da turma. O principal objetivo é alargar o conhecimento dos números e os seus diversos sentidos.

O Gonçalo registou o seu fim de semana


Sem comentários:

Enviar um comentário