sábado, 22 de março de 2014

Semana da Leitura 2014 - Ler foi uma Festa

 








A semana que decorreu de 17 a 21 de março foi marcada pela “Semana da Leitura”. Esta iniciativa visou, este ano, “celebrar a Língua Portuguesa e redescobrir as bibliotecas lendo por prazer, lendo para aprender, em vários suportes, em todos os contextos e com toda a gente".
Assinalamos também nesta semana o Dia do Pai (19); o início da primavera (20) e o Dia Mundial da Árvore e da Poesia (21).
Os livros e as histórias estiveram diariamente presentes e as atividades realizadas visaram, sobretudo, desenvolver nos alunos o gosto pelos livros e pela leitura. 
Houve momentos de leitura em conjunto com outras turmas, na biblioteca da escola, e leituras em sala feitas por mães de alguns alunos. 
Na quarta-feira, os alunos assistiram ao teatro: “A gota cansada” e na quinta-feira assistiram a uma palestra sobre higiene oral, assinalando o Dia Mundial da Saúde Oral. Com a palestra pretendeu-se alertar os alunos para a importância de manter a boca e os dentes saudáveis, com hábitos de escovação diária e visitas regulares ao dentista.
Fizeram-se registos de todas as atividades desenvolvidas, através de textos e desenhos. 



2 comentários:

  1. No dia 21 de Março a minha mãe veio à escola da torreira ler uma história à minha sala.Eu gostei muito de estar sentada à beira da minha mãe.
    Marta

    ResponderEliminar
  2. Gostamos muito do bolo da mãe do Gonçalo. Só em vermos as fotografias do bolo dá- nos fome.
    Sónia e Mariana

    ResponderEliminar