domingo, 19 de outubro de 2014

Dia Mundial da Alimentação -2014


O Dia Mundial da Alimentação (16/10) foi assinalado na Escola Básica de Torreira (Fregim) com a realização de uma atividade prática denominada “À descoberta das cores /sabores dos alimentos”.
A atividade desenvolvida tinha como objetivo mostrar vários ingredientes que podem ser utilizados na confeção de ‘sandes saudáveis’ que os alunos trazem de casa para a escola.
Aos alunos do 24A foi proporcionada a possibilidade de confecionarem a sua sande para comerem no intervalo da manhã. Foram apresentados seis ingredientes (atum, ovo cozido, cenoura, couve roxa, milho e alface), com diferentes cores e sabores, de entre os quais os alunos puderam escolher.
Escolhidos os ingredientes e feitas as sandes todos se deliciaram com esta merenda do meio da manhã.
Depois do intervalo, os alunos da turma assistiram a um pequeno sketch, apresentado pelos alunos do 2.ºano e um aluno do 4.ºano, com a temática da alimentação.
Da parte de tarde, ouviram, na biblioteca da escola, a história "Comer de forma saudável" lida pela educadora Ana Maria Varejão.  No final da história foi feita a exploração da roda dos alimentos: sua composição e valor nutricional, com recurso a vários jogos. 


1 comentário: