“Durante muitos
anos, sempre que era necessário medir comprimentos, usavam-se partes do corpo
humano tais como a polegada, o pé, o palmo e o passo. Como umas pessoas eram
maiores do que as outras, na maioria das vezes as medidas do mesmo objeto
variavam”.
“Para que
não houvesse diferença ao medir o comprimento de um mesmo objeto, em 1799, foi
criada uma unidade padrão, que é universal –O metro(m)”.
Foi com
este texto, retirado do manual, que se deu continuidade ao estudo das medidas
de comprimento, nomeadamente do metro e centímetro.
Depois de
efetuarem, com recurso a réguas graduadas, medições de vários objetos,
procedeu-se à medição de cada um dos alunos.
Esta
atividade foi realizada inteiramente pelos alunos: dois mediam e cada um que
era medido registava, em centímetros, a sua altura numa grelha feita no quadro.
Uma vez
que havia registo das alturas dos alunos obtidas no ano anterior, houve uma
grande curiosidade em verificar quantos centímetros tinham crescido. Após a
análise da tabela com os dados das duas medições, puderam verificar que todos cresceram
entre 10 e 15 centímetros.
Na aula de
TIC as medidas foram registadas num gráfico de barras.
ñão é isso q eu queria saber mais obrigada pela informação
ResponderEliminarMuito obrigada pelo comentario informa todas as coisas que pesquisei parabens!
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