sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Festa dos "Padrinhos"

Os alunos da turma 1-2B tomaram parte na "festa dos padrinhos" (23/09), atividade educativa instituída desde há alguns anos na EB1 de Torreira.
Esta atividade visa, exatamente, ajudar a integração na escola dos alunos recém chegados ao 1.º ano de escolaridade, responsabilizando também os que se encontram a frequentar o 4.º ano pelo apoio aos mais novos.
Durante as primeiras semanas de aulas, cada um dos alunos do 1.º ano escolhe, um colega do 4.º ano para seu "padrinho" ou "madrinha" de escola, ficando como seu tutor para as brincadeiras enquanto decorrem os períodos de intervalos das aulas.
Este ano, a festa constou da apresentação de uma peça de teatro, representada pelos alunos do 4.º ano culminando com o momento da escolha dos "padrinhos".
A subida ao palco para os alunos do 1.º ano foi o momento da festa mais aguardado, apesar de um ter recusado participar deste jogo e ter persistido em não escolher nem padrinho nem madrinha, sabe-se lá porquê?!…
A participação dos alunos nesta primeira “festa dos padrinhos” foi vivida por todos em ambiente de muita alegria com direito à distribuição de uma pequena lembrança a que se seguiu um ligeiro lanche–convívio com todos os professores.

Sem comentários:

Enviar um comentário