sábado, 18 de fevereiro de 2012

Semana do Carnaval de 2012


A semana de 13 a 17 de fevereiro foi cumprida na turma 1/2 B de acordo com o plano de ensino. Na terça-feira (14/02) os alunos corresponderam ao que era esperado e aprenderem mais um grafema, a letra « z/Z », e no dia seguinte encheram o quadro com 15 frases, uma por aluno, formadas com as novas palavras aprendidas com as sílabas, za, ze, zi, zo e zu.
A quinta e a sexta-feira foram dias marcados pela temática do carnaval. Na quinta-feira os alunos  desenharam, pintaram e recortaram figuras de palhaços, com que fizeram um cartaz e palhaços articulados. Cada um dos alunos também construiu uma máscara que utilizaram durante o desfile.
Na sexta-feira os alunos já chegaram à escola mascarados com fatos variados, e a partir das 10 horas da manhã, no polivalente da escola, deu-se início aos festejos carnavalescos organizados pelos professores das AEC’s.
Juntamente com os alunos do pré-escolar da Torreira (Fregim), cada uma das turmas, ao som de músicas alegres, desfilou ao longo do pavilhão. No final houve festa (baile) onde participaram todos no meio de serpentinas, confettis, balões e máscaras. O ambiente foi de grande alegria entre todos os alunos do primeiro ciclo e do ensino pré-escolar.
Depois do almoço os alunos regressaram a casa para uma pequeníssima interrupção de 3 dias agendada no calendário educativo.

2 comentários: