sábado, 21 de setembro de 2013

Ano letivo 2013 / 2014


O ano letivo 2013 – 2014 teve início no dia 13 de setembro para os alunos do 1.º ano e dia 16 para os restantes alunos.
Este ano letivo a turma, a que este blog se reporta, é denominada 1.º/3.ºA. É constituída por 18 alunos, 14  a frequentar 3.ºano de escolaridade e 4 a iniciar o 1.ºano.

Os primeiros dias foram marcados pelo entusiasmo com que os alunos se reencontraram depois de três longos meses de férias grandes.
Houve relatos e partilhas de experiências, de aventuras. Foram feitos jogos de sociabilização. A grande novidade foi, no entanto, a integração de 4 colegas novos na turma. A Alícia, a Mariana, o Cristiano e o Mateus foram muito bem recebidos pelos colegas mais velhos que, de uma forma espontânea, os acarinharam e os ajudam diariamente na adaptação à escola.
Os dias foram passando e o trabalho começou a ganhar rotinas.
Os materiais foram devidamente arrumados e as regras de bom comportamento, a cumprir dentro e fora da sala de aula, foram redefinidas e escritas nos cadernos, para que cada um as interiorize e as cumpra. Foram também decididos, por todos, os castigos a aplicar quando alguma das regras não for cumprida. As principais regras visam, sobretudo, desenvolver nos alunos a capacidade de respeito pelos outros, saibam ouvir e falar na sua vez, sejam amigos e solidários. (Principalmente com os colegas)

  
Ao longo da semana


                                                                                                                                                                                   


Sem comentários:

Enviar um comentário