sábado, 1 de março de 2014

Carnaval na Escola -2014


Tradicionalmente, os festejos relacionados com o Carnaval são vivenciados nas escolas do 1.º Ciclo com muito entusiasmo.
Em contexto educativo, a época carnavalesca proporciona momentos em que as capacidades criativas dos alunos são muito incentivadas e exercitadas. As paredes das salas de aula, assim como os átrios, enchem-se de trabalhos coloridos: máscaras com utilização de diversos materiais, palhaços de muitos tamanhos, serpentinas, confettis, balões, e, principalmente, muita cor.
Na sexta-feira, último dia do mês de fevereiro, festejou-se o Carnaval na escola. Os alunos já chegaram à escola mascarados com fatos variados, e a partir das 10 horas da manhã, no polivalente da escola, muito bem decorado, deu-se início aos festejos carnavalescos.
Juntamente com os alunos do pré-escolar da Torreira (Fregim), cada uma das turmas, ao som de músicas alegres, desfilou ao longo do pavilhão. No final, houve festa (baile) onde participaram todos no meio de serpentinas, confettis, balões e máscaras. O ambiente foi de grande alegria entre todos os alunos do primeiro ciclo e do ensino pré-escolar.
Depois do almoço, fez-se a corrida da macaca e houve pipocas para todos.

No final dos festejos, os alunos regressaram a casa para uma pequeníssima interrupção de 3 dias agendada no calendário educativo.

Sem comentários:

Enviar um comentário